João Edmundo Ferreira

1931 a 1932

João Edmundo Ferreira - 3 º Prefeito - 1931 a 1932
"O Administrador Municipal", como era chamado na época, o prefeito João Edmundo Ferreira, governou nossa cidade de 01.01.1931 a 1932.
Nascido em Poço Fundo, no dia 10 de março de 1892, era filho de João Batista Ferreira e Cândida Elvira Ferreira. Teve 16 irmãos, sendo que 12 faleceram em idade avançada e uma irmã, Srta. Genny Ferreira, ainda reside em nossa cidade.
Foi casado com Mariana Borges de Carvalho e teve três filhos; Marilia (santa) reside em Pouso Alegre; Hamilton, já falecido; e Helenice (lê), casada residente em nossa cidade.
Também com aparo da Câmara Municipal, pudemos colher alguns atos da vida pública de João Edmundo. È sabido que ele foi vereador, pelo distrito de Poço Fundo, quando pertencia ao Município de Machado. Ele foi um dos oradores oficiais na inauguração da estrada de automóvel entre Poço Fundo e Machado. Consta que em sua alocução não fez mensagem ao Cel., Lindolfo de Souza Dias e também não deram vivas a este Cel. O Cel. em represália, mudou parte de suas terras do Município de Poço Fundo para o Município de Machado. Até a morte deste Prefeito em 01.06.1974, tinhamos copia deste discurso.