Dr. Lélio Albino de Almeida

1948 a 1950

Dr. Lélio de Almeida nasceu em Muzambinho MG, aos 15 de maio de 1901 e faleceu no distrito de Paiolinho, neste município, aos 22 de março de 1957. Era filho de Saleti Ramos de Almeida e Corina Lopes de Almeida. Teve seis filhos; Elga, Corina, Ivo, Jairo, Ivam e ariana. Concluiu o curso de medicina na capital da Republica naquela época, Rio de Janeiro, onde se casou com Eglantina Caldeira. Foi o primeiro prefeito eleito pelo voto popular.

No seu governo foi instalada a Comarca em Poço Fundo, sendo o primeiro Juiz de Direito Dr. Amintas Machado de Azevedo. Também foi na sua administração que foi comprada a primeira maquina niveladora da Prefeitura.
Era um medico clinico geral muito conceituoso e um prefeito muito enérgico e de vez em quando muito bravo. Seu vice foi o Sr. Antonio Pires Franco.

A cidade de Poço Fundo homenageou esse médico com dois atos inesquecíveis. O primeiro foi dando nome, através da Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais, a uma das escolas estaduais da cidade. O segundo foi denominando a principal Avenida da cidade como Av. Dr. Lélio de Almeida. Perdeu a eleição seguinte. Sua esposa mudou-se para Belo Horizonte e Sr. Lélio constituiu segundo lar mudando-se para Poços de Caldas, onde residiu poucos meses, voltando a morar e trabalhar em nossa cidade até sua morte.