PREFEITURA AGORA CONTA COM COMISSÃO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Representantes do funcionalismo municipal participaram, na última quinta-feira (23), do primeiro Treinamento para Formação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Poço Fundo. O curso, ministrado pelo Consultor Técnico em Segurança do Trabalho, Marcelo Leão, contou com as presenças dos servidores Ivo Antônio Ferreira, Alice Cristina de Morais Souza, Fabrício Cristóvão do Prado e Silvânia Aparecida Avelino, acompanhados por Diego Maciel de Paula, Diretor de Desenvolvimento de Serviços da Secretaria de Administração e que tem atuado na área de Recursos Humanos.

De acordo com Marcelo, a proposta deste primeiro encontro foi o de formar de fato a comissão, que tem componentes indicados pelo Prefeito Renato Oliveira e também escolhidos pelos próprios servidores. Na composição, Ivo é o presidente, tendo Alice como suplente, e Fabrício é o vice-presidente, com Silvânia na suplência. "O objetivo da CIPA é a representação do funcionalismo nos trabalhos de prevenção de acidentes. Sendo assim, estes quatro servidores serão a voz dos demais na busca de melhorias para garantia de segurança no trabalho, de forma mais segura, saudável", diz o instrutor.

Com os conhecimentos adquiridos nesta formação, os funcionários estarão, de acordo com Marcelo, aptos a detectar problemas e apontar soluções neste sentido. Isso será constantemente avaliado em reuniões ordinárias, que começam a partir do próximo dia 5 de abril.

Tags: prevenção de acidentes, cipa,