PARCERIA PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

Uma parceria das Secretarias da Saúde e da Educação de Poço Fundo com a Policia Rodoviária Federal levou à Escola Municipal Rita da Conceição Sandy, no Distrito do Paiolinho, uma palestra que teve como objetivo principal ensinar às crianças como garantir a segurança no trânsito.

O evento, realizado na última terça-feira (14), faz parte de um conjunto de atividades do Programa Saúde na Escola, que se dá com a interação entre as Equipes de Saúde da Atenção Básica e as de Educação, no planejamento, execução e monitoramento de ações de prevenção, além da promoção e avaliação das condições de saúde dos educandos.

A palestra foi proferida pelos Sargentos Isaías e Santos, que levaram aos alunos orientações sobre a prevenção de violência e acidentes no trânsito, abordando assuntos importantes como a conscientização do uso de capacetes, cinto de segurança e cadeirinha infantil. A idéia é promover a compreensão de que respeito às normas e bom senso, pela parte de todos, são essenciais para uma convivência harmoniosa e prevenção de acidentes.

Tags: transito, policia rodoviaria federal