PROJETO INOVADOR DE MONITORAMENTO É APRESENTADO EM REUNIÃO NA PREFEITURA

No encontro, prefeito e autoridades trataram também de outros problemas que precisam ser enfrentados de frente, para garantir a paz no município

Dando prosseguimento a conversações com o objetivo de buscar alternativas viáveis a melhorias na Segurança Pública de Poço Fundo, o Prefeito Renato Oliveira se reuniu com representantes da Policia Militar (Sargento Faria), Policia Civil (Delegado Eder Neves), Secretaria de Desenvolvimento Humano (secretário Thiago dos Santos) e da Câmara Municipal (vereadores Rosevaldo Araújo e Wladimir Corrêa), para a apresentação de uma proposta concreta de monitoramento de pontos estratégicos da cidade e outros temas, na tarde desta quarta-feira (8).

O principal assunto da tarde foi a apresentação objetiva do projeto desenvolvido por Daniel Olinto Alves, responsável pela Conecte Telecomunicações e que pretende implantar um sistema de câmeras de altissima definição para monitorar o movimento nos principais acessos do município e em outros locais estratégicos. A idéia, que aproveita exatamente a rede de fibra ótica já instalada na cidade, conta com uma central de monitoramento e acompanhamento em tempo real nos horários mais sensíveis, e as imagens, altamente nítidas, também ajudaria em futuras investigações. Um projeto de monitoramento patrimonial também está para ser desenvolvido, e os equipamentos também poderão ser integrados à mesma central.

Outra sugestão dada durante o encontro foi o da criação da Guarda Civil Municipal ou equivalente, com treinamento para este monitoramento e outras tarefas. Pedido de aumento de efetivo ao comando do Batalhão também entrou na lista de tarefas a serem desenvolvidas pelo prefeito, bem como envio de ofícios e exigência de providências à operadora de telefonia que atende ao município, para resolução de um grande problema: as frustrações de moradores que tentam ligar para o telefone de emergência 190, e se veem ou sem atendimento ou com ligações caindo em outras cidades.

O projeto apresentado por Daniel agradou a todos os presentes, especialmente os representantes das policias. Para o delegado Eder Neves, é hora de começar algo concreto, mesmo que depois sejam necessários alguns ajustes. "É preciso dar o pontapé inicial, e esta é uma proposta muito boa. Creio que podemos, sim, pelo menos dar andamento a este projeto em alguns pontos, e ir melhorando aos poucos", defendeu, sendo apoiado pelo Sargento Faria, que na reunião representava o comandante da PM poço-fundense, Tenente Marinho.

O Prefeito solicitou que o autor da proposta elabore, o mais rápido possível, orçamentos para apreciação, e irá convocar outros setores da sociedade, esperando contar com o apoio da Câmara de Vereadores e em especial do comércio, representado pela ACIAPF (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poço Fundo), para troca de idéias quanto à possibilidade de uma parceria público/privada visando a implantação do projeto.

1.jpg 10.jpg 11.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 7.jpg 8.jpg 9.jpg