PREFEITURA E ACIAPF INICIAM COMPOSIÇÃO DE PARCERIA PARA VIDEO-MONITORAMENTO

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Associação Comercial e outros segmentos da sociedade que desejem colaborar com as melhorias para a Segurança Pública em Poço Fundo começou a ser delineada na tarde desta quinta-feira (9), em uma reunião realizada no Gabinete do Prefeito Renato Oliveira. A primeira ação realizada em conjunto será a implantação do sistema de vigilância eletrônica em alguns pontos sensíveis da cidade, uma idéia que já vem sendo trabalhada há alguns meses (desde antes das eleições municipais) por seu idealizador, Daniel Olinto Alves, da Conecte Telecomunicações, com a Prefeitura, a ACIAPF e as Policias civil e Militar.

A pedido do Chefe do Executivo, Daniel apresentou um orçamento básico para instalação das cãmeras em pelo menos nove pontos principais, dentre eles saídas e entradas da cidade, bem como da Central de Monitoramento, a ser instalada diretamente no Quartel da Policia Militar. Tudo seria entregue já montado para uso.

Os custos ficariam bem abaixo do que comumente se encontra em outras cidades, pois toda uma infraestrutura para captação e transmissão das imagens já está pronta. "O fato é que nesta montagem não há lucro. Minha intenção é fazer algo que já possa ser utilizado imediatamente, inclusive aproveitando o que pudermos para gerar economia, e quando tudo estiver funcionando só teríamos que manter uma taxa de manutenção mensal", disse Daniel.

A proposta apresentada agradou, e as conversas então passaram a ser ainda mais práticas: O Prefeito se comprometeu a fazer levantamentos quanto ao investimento que seria possível fazer por parte do Executivo o mais rápido possível, e já antecipou que, em viagem já agendada para Belo Horizonte na próxima semana, com o primeiro objetivo de tratar de um projeto de uso sustentável de Energia Elétrica, pedirá apoio ao Deputado Federal e Secretário de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, para obtenção de verba direcionada às instalações. O presidente da ACIAPF, André Costa Dias Junior, garantiu que, após conhecimento do valor com o qual a Prefeitura poderá entrar, lançará aos associados a proposta de rateio do restante do investimento, no que foi acompanhado pela vice presidente Jandira Begalli Calil, Alysson Roberto, Kleber de Souza (Supermercado Souza), Edilson Cardoso (representando o Supermercado Alves), Leandro Vasconcelos (Supermercado Vale Sul), Giovanni Marchisotti (futura Lotérica de Poço Fundo) e a advogada Ana Alexandrina Alves Abrahão. As mensalidades de manutenção, em princípio, ficariam sob responsabilidade do município.

Satisfeitos com os resultados da conversa, e marcados outros encontros para fechamento de questões práticas e legais, os participantes da reunião ainda aproveitaram o momento para reforçar outras idéias, como a da instalação, por meio de parceria, de um serviço de segurança alternativo, que serviria de apoio às corporações estaduais, dentre outras.

Participaram das conversações também o Secretário de Desenvolvimento Humano, Thiago dos Santos, o Secretário de Administração José Marcos Magalhães e os vereadores Rosevaldo Araújo e Wladimir Corrêa.

1 _reuniao1.jpg 1_reuniao2.jpg 1_reuniao3.jpg 1_reuniao4.jpg 1_reuniao5.jpg 1_reuniao6.jpg 1_reuniao7.jpg