EXECUTIVO APRESENTA PROPOSTAS EM AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Na tarde do último dia 13 (segunda-feira), o Prefeito de Poço Fundo Renato Ferreira de Oliveira e o vice-prefeito Nilson Silva fizeram parte da Mesa de Autoridades da Audiência Pública sobre Segurança, promovida pela Mesa Diretora da Câmara e que contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade gimirinense. Assaltos cometidos recentemente na cidade, a violência no vizinho município de Machado e notícias inverídicas publicadas em redes sociais, que geram um medo infundado, foram as motivações para o encontro.

Na reunião, realizada na Casa Legislativa, o Prefeito mostrou que já está dando andamento a ações que visam melhorar a segurança da população, dentre elas um projeto de video-monitoramento em pontos estratégicos, numa parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poço Fundo. Os custos para implantação da ideia não seriam altos, se comparados com projetos idênticos em outras cidades, e a participação dos comerciantes podem baratear ainda mais os investimentos.

Renato também ouviu sugestões dadas pelo presidente da Câmara, Edésio Vasconcelos de Oliveira, bem como de outros participantes da Audiência, se colocando à disposição com sua equipe para avaliar a viabilidade de cada uma delas. O Chefe do Executivo ainda aproveitou o momento para elencar as diversas providências para garantia da Segurança durante o Carnaval, lembrando que em 2016 não foram registradas ocorrências graves graças à participação efetiva da Policia Militar e de empresa de segurança particular atuante no recinto, algo que se repetirá em 2017.

Em seu discurso, o Prefeito ainda teceu elogios à guarnição PM local e à Policia Civil, por conta dos baixos índices de criminalidade registrados no ano passado, e falou sobre projetos para combate ao abuso de entorpecentes, via parcerias e por meio da Secretaria da Saúde, com ofertas de tratamentos e trabalhos preventivos neste sentido. "Vemos que boa parte dos problemas com furtos, por exemplo, está relacionado a uso de drogas, e para nós droga não é questão de policia, mas de saúde pública. Um combate efetivo a essa doença com certeza ajudará, em muito, na manutenção da paz social em nossa cidade".

Nesta terça-feira (14), Renato segue a Belo Horizonte, para uma reunião com o Secretário de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha. Na pauta, a busca por recursos para implantação de um projeto sustentável de geração e consumo de energia elétrica, e também para a aquisição dos equipamentos de vigilância eletrônica.

No encontro desta segunda-feira, além da Mesa Diretora da Câmara, que conta também com os edis Osmar Santana e Francisco Tobias Martins, e dos líderes máximos do Executivo, estavam também o Vigário Paroquial, Pe. Odair Ribeiro, o Analista do Ministério Público Matheus Garcia, o delegado Eder Neves, o comandante da 164ª Cia PM de Machado, Capitão João Elísio de Souza Júnior, e o comandante do Pelotão poço-fundense, Tenente Luiz Marinho. Na plenária, também compareceu o Secretário de Desenvolvimento Humano Thiago dos Santos, a Presidente da OAB gimirinense Maria das Graças Pereira e o presidente da Associação Comercial André da Costa Dias Juníor, além de vereadores da situação e da oposição, comerciantes e moradores de vários bairros do município.

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 7.jpg