PARCERIA ENTRE CEMIG, MEIO AMBIENTE, AÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO LEVA CONSCIENTIZAÇÃO À COMUNIDADE

Esta quinta-feira (22) foi dia de aprendizado e conscientização sobre a importância do uso racional de energia elétrica, bem como de prevenção contra acidentes na rede externa ou doméstica. Com apoio do CRAS e das Secretarias da Educação, de Ação Social e do Meio Ambiente de Poço Fundo, a Cemig promoveu importantes eventos com este objetivo.

O primeiro encontro se deu com alunos das escolas municipal, estaduais e particular gimirinenses. Capitaneados pelo gerente de relacionamento Evanir Bueno, uma equipe da estatal montou a Tenda Cemig, com maquetes de uma usina hidrelétrica, de uma central e também de uma rede de alta tensão, para mostrar o perigo que representa, por exemplo, o contato dos fios com linhas de pipa, ou a queda de uma árvore.

À tarde, mais de 80 pessoas, dentre elas componentes dos grupos de convivência do CRAS, professores da rede municipal e outros convidados acompanharam uma palestra com o mesmo fim, no "Café Cemig", com dicas ainda mais específicas sobre economia de energia, tendo como referência, dentre outras, o uso do chuveiro, aparelhos que gastam mesmo aparentemente desligados, má conservação da fiação, etc... Após o encontro, realizado no Centro de Pastoral Monsenhor Afonsinho, os participantes puderam degustar guloseimas e refrigerantes oferecidos pela empresa parceira e, claro , um delicioso cafezinho oferecido pela Coopfam.

Confira imagens do dia de atividades.

Tags: poco fundo mg, prefeitura, cemig,