ELEITORES ESCOLHEM SUPLENTES PARA O CONSELHO TUTELAR DE POÇO FUNDO

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Ação Social

Foi realizada neste domingo (23), na Escola Municipal Carlito Ferreira, a escolha de suplentes para o Conselho Tutelar de Poço Fundo. Três candidatas disputavam a vaga, e 529 pessoas foram à escola para fazerem suas escolhas, numa participação considerada positiva pelo Secretário de Ação Social, Jander Souza.

"Houve muitos gestos de cidadania que nos alegraram muito, como o esforço de uma senhora de mais de 90 anos, Dona Maria, viúva do conhecido Dito da Luz (foto acima), que fez questão de ir à escola para dar o seu voto. São exemplos a serem seguidos", disse o secretário.

Ao final da votação, Helina Mara Pereira ficou com a primeira colocação, com 270 votos, Nilza da ONG Mães Carentes obteve 169 votos e Adrielly da Luzami alcançou 90 votos. O resultado aguarda o fechamento dos prazos legais para contestações para ser homologado, o que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (24) ou terça (25).

A Eleição de Suplentes, com realização do Conselho Municipal do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CMDCA), contou com o apoio de funcionários da Prefeitura, voluntários, CRAS e do Cartório Eleitoral, com a cessão de urnas e acompanhamento do pleito nas três salas de votações.