PONTE SE QUEBRA APÓS AÇÃO DAS CHUVAS E PREFEITURA FAZ CONSERTO EM TEMPO HÁBIL

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Obras

Uma ponte localizada no bairro Bocaina se quebrou após ter sua estrutura danificada pela força de uma enchente, no inicio desta última semana. A passagem não resistiu ao peso de um caminhão da prefeitura, que seguia a um outro setor daquela região exatamente para prestar auxílio a trabalhos de recuperação de vias.

De acordo com o que foi apurado no local, o córrego que passa naquela área encheu de tal forma que arrancou toda a sustentação do madeiramento. Sem saber que a situação estava tão grave, o motorista que trabalhava em ações emergenciais iniciou a travessia, mas o veículo literalmente afundou entre as vigas, e por sorte não foi parar dentro do rio.

Acionada, a Secretaria de Obras efetuou a retirada do utilitário, um dos mais novos em atividade no município, e iniciou imediatamente o trabalho de reparo. Uma nova passagem foi concluída nesta quinta-feira (26), e o tráfego foi totalmente normalizado.

A Prefeitura de Poço Fundo considera importante repassar esta informação, já que alguns relatos sobre o acidente passaram a ser veiculados já quando o problema não existia mais, sem citação de data, da localização do fato e tampouco sobre as causas do problema, gerando até mesmo preocupação sem sentido entre moradores que precisam trafegar por áreas que tem passagens idênticas.

Fica o recado: não há nenhuma ponte sem condições de passagem no momento, e a Secretaria de Obras está atenta a todos os dissabores que porventura surjam durante este período chuvoso, além de estar pronta a ouvir pedidos de ajuda quando esta for necessária, atuando imediatamente dentro de suas possibilidades.