CRAS DE POÇO FUNDO PROMOVE AÇÕES ANTI-SUICÍDIO NAS ESCOLAS
No mês de prevenção contra o suicídio, o "Setembro Amarelo", não faltam atividades promovidas pelo CRAS, órgão ligado à Secretaria de Ação Social de Poço Fundo, para um trabalho especial com os adolescentes, grupo que, sem dúvida, é um dos que mais tem registrado aumento no número de atentados contra a própria vida. Ações foram desenvolvidas nas escolas São Marcos, José Bonifácio e Centro Educacional Cooperar com esse intuito.
A equipe levou para os alunos vários post-its com frases de motivação, para serem espalhados pelas áreas comuns e que pudessem ser vistos a todo momento. Os jovens também receberam papéis adesivos em branco, para que deixassem mensagens para seus colegas.
Durante os encontros, a psicóloga Laís Moreira, que atua no CRAS, deu a sua contribuição com considerações especiais sobre o tema.
As ações continuam. No próximo dia 27 (sexta-feira), a cidade será movimentada pelo "Dia Amarelo: a favor da valorização da vida", com várias atividades. De manhã, uma blitz mobilizará a todos quanto aos riscos e sobre a prevenção contra o suicídio. À tarde, a Oficina de Teatro do CRAS apresentará um musical, tendo como referência a música "Amar Elo", de Emicida e com participação de Pablo Vittar e Majur. Uma palestra com André Pereira Gonçalves e uma sessão de abraço grátis encerrarão o evento.
Todos convidados a participar!
Tags: poco fundo mg, ação social saúde cras,