"CAMINHADA DO CONSUL" ABRIRÁ SEMANA CULTURAL DE POÇO FUNDO

Escrito por Diretoria de Comunicação Ligado . Publicado em Desenvolvimento Humano

Já está tudo preparado para a 1ª Semana Cultural de Poço Fundo. A abertura será neste sábado (1), com pelo menos três atividades, uma delas para mais um resgate histórico: A Caminhada até as ruínas do que foi a moradia de Lourenço Westin, o primeiro Cônsul da Noruega e Suécia no Brasil, e ao cemitério onde ele foi enterrado, na Fazenda Jardim. O prefeito Renato Oliveira e a Diretora de Cultura Tereza de Paiva fizeram questão de irem pessoalmente marcar o trajeto até o local. No caso das ruínas, ainda está em avaliação a visita, já que há relatos de que a construção foi tomada por um enxame de abelhas, o que poderia impossibilitar uma incursão, mas o cemitério tem caminho livre, já acordado com o proprietário.

Quem for participar deste evento sairá de Poço Fundo, entre 6h00 e 6h30, da Praça Tancredo Neves (praça da Prefeitura), em ônibus cedido pela Prefeitura ou em veículos de suas preferências (carros, motos, bicicleta), até o bairro Barra Grande. De lá, começa a caminhada de cerca de 10 quilômetros até o ponto historico, com paradas para reidratação e alimentação. No local, será feito um breve relato da história desta figura importante no cenário da região e do país nos tempos do Império, que amou tanto as terras gimirienses ao ponto de escolhê-las como sua última morada. O retorno, após um piquenique, se dará nos veículos que acompanharem a atividade.

O primeiro dia da Semana Cultural também terá evento na quadra de Skate de Poço Fundo, a partir das 14h00, com muita música, batalha de rimas e presença do Coliseu Cultural de Alfenas. À noite, a partir das 20h00, teremos Festival de Rock, na praça José Caetano Neves.

Acompanhe sempre a página da Prefeitura no facebook. Ali serão divulgadas, a cada dia, as atividades desta que promete ser uma semana intensa, com grande valorização de tudo que pertence à cultura do povo poço-fundense.

Tags: poco fundo mg, secretaria de desenvolvimento humano cultura, semana cultural