CARNAVAL DE POÇO FUNDO SE FIRMA COMO MELHOR DA REGIÃO

Um Carnaval com a típica folia dos velhos tempos, de rua, gratuito, de povão, com marchinhas, blocos, escolas de samba e muita alegria. Assim tem sido a festa de Momo em Poço Fundo, promovida pela Prefeitura Municipal, via Secretaria de Desenvolvimento Humano (Diretoria de Cultura) com apoio de todas as secretarias do município, neste sul de Minas Gerais muitas vezes carente de grandes eventos.

O evento gimirinense está se firmando como o melhor da região, atraindo turistas de várias partes do estado e do país (já falaram com nossa reportagem gente de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo).

São Pedro tem colaborado. Apesar das ameaças de chuva, a água tem caído em horários que não interferem nas atividades. Os desfiles de blocos, na sexta-feira (24) e neste domingo (26) aconteceram após alguns chuviscos. O mesmo se deu com a passagem das Escolas de Samba Acadêmicos do Morro e Império da Vila, e os três shows realizados até o momento contaram com grande público, sem a necessidade de busca por esconderijos em tendas.

A área de segurança também tem sido um ponto altamente positivo. Equipe de Seguranças, Bombeiros Civis, Policiais Militares e profissionais de Saúde da Prefeitura praticamente não tiveram nenhum trabalho, mas permanecem com alta ostensividade na área, inibindo os mais exaltados e dando tranquilidade a quem quer apenas se divertir.

A Matinê, uma prioridade deste ano, teve grande movimentação de pequeninos, especialmente nos vários brinquedos infláveis disponibilizados, e nesta terça-feira tem mais.

Neste domingo (26), aconteceu o ápice da festa, com a premiação dos blocos, folião, foliã, Rei Momo, Princesa e Rainha do Carnaval 2017. Infelizmente, a Musa escolhida não pôde comparecer ao evento, mas receberá sua faixa mesmo assim.

Hoje, segunda (27), tem o segundo desfile das Escolas de Samba, com surpresa prometida pela Império na abertura e o fechamento das comemorações dos 50 anos da Acadêmicos. Amanhã, terça (28), acontece a despedida, com show começando mais cedo pra galera guerreira.