Deprecated: Non-static method TlpTeamHelper::config() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/pocof605/www.pocofundo.mg.gov.br/administrator/components/com_tlpteam/tables/team.php on line 40

Deprecated: Non-static method TlpTeamHelper::config() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/pocof605/www.pocofundo.mg.gov.br/components/com_tlpteam/views/team/tmpl/default.php on line 12

Gesner Ferreira

1959 a 1962

Eleito em 03.10.1958 com 1.418 votos sendo 1002 brancos e 43 nulos. Para vice foi eleito o Sr. José Assi com 1252 votos sendo brancos 1168 e 43 nulos.
Após a morte do Dr. Lélio de Almeida em 1957, que era o chefe político da UDN, os Senhores José Soares e José Assi passaram a comandar o partido sendo que este ultimo fundou o PR. José Assi era um ótimo articulador político e com sua respeitável profissão de coletor estadual de impostos, fez um acordo com o Sr. Gesner Ferreira, presidente do PSD, para que fosse candidato único em 1958 e ele José Assi vice. Acordaram ainda que na próxima eleição José Soares, presidente da UDN seria o candidato único a prefeito. Como o Sr. Gesner não teve uma administração a contento, o acordo parecia correr por água abaixo, José Soares aproveitando a ascensão de Jânio Quadros candidato a presidência e Magalhães Pinto líder da UDN em Minas, candidato ao governo estadual, lançou-se candidato a prefeito em 1962,m não esperando o acordo. Alegou José Soares que PSD e UDN em P9oço Fundo tinha uma rivalidade muito grande e mesmo que os lideres acordassem com o candidato único, o eleitorado não iria concordar, como ocorreu na eleição do Sr. Gesner Ferreira. Este Prefeito sendo único teve apenas 57,5% dos votos e consequentemente os votos brancos e nulos foram 42,55%. A votação a vice naquele ano foi mais desastrosa demonstrando que a turma do PSD realmente não votou no vice José Assi. Este teve 47 % dos votos se prevalecesse a lei eleitoral atual, ele embora único, não seria eleito.
Nasceu em Poço Fundo, em 25.05.1905, ode faleceu em 28.01.1989. era filho de João Batista Ferreira e Cândida Elvira Ferreira,. Foi casado com Odete dos Anjos Ferreira e teve dois filhos; Hugo residente em Curitiba e Hedy, já falecida..